quinta-feira, 1 de julho de 2010

Imputa(dor)


A: - Pareço andar sobre uma corda bamba. O fosso logo abaixo parece não ter fim.
E: - Eu... Eu pareço estar caminhando em cima do muro. Entre o certo e o errado.
A: - Eu te invejo. Um muro quer dizer que você tem uma base sólida. Quer dizer que você pode escolher um dos lados. Quer dizer que você estará protegido...
E: - Faz sentido. Mas não consigo entender. O que isso significa?
A: - Andar na corda bamba é desafiar o equilíbrio. Além do mais, o abismo sob meus pés é tão profundo e indistinto... Na minha vida sempre foi assim. O bem e o mal são partes de uma mesma medalha. Cara e Coroa. Yin e Yang.
E: - Agora que você diz isso?
A: - Eu esperei que você tentasse.
E: - Eu esperei que você lutasse.
A: - Eu queria que você viesse.
E: - Mas eu não queria ir. O que você quer de verdade? Eu fiz o que pude.
A: - Mas não foi suficiente.
E: - Você não estaria satisfeita nem se eu tivesse tentado.
A: - Nem você, se eu tivesse lutado.
E: - Não se pode saber.
A: - Não. Nem mesmo admitir. Já não há mais nada a se fazer por nós.
E: - Mas te tenho como uma amiga de grande valor.
A: - E eu tenho por você um sentimento ímpar.
E: - Nossa história não é só os pedaços de outras histórias.
A: - Não. Ela está repleta dos nossos próprios cacos.
E: - Anjo...
A: - Já não há tempo para nós. Nós tentamos e falhamos.
E: - Você pode me ouvir?
A: - Já não há caminhos para nós. Nós nem caminhamos mais juntos...
E: - Eu não vou desistir.
A: - Desistir não é a questão.
E: - Onde está a questão, então? Faça-me conhecê-la!
A: - Conquistar não é difícil. Tudo depende de uma boa estratégia. Difícil mesmo é perseverar na conquista!
E: - Eu me rendo...
A: - Isso eu já sabia. Já não se fazem mais heróis como antigamente!

E assim termina um grande amor...

2 comentários:

  1. adorei, como sempre.


    ser herói muitas vezes implica em saber qdo se render.

    bjs

    ;[purple]***

    ResponderExcluir
  2. Nooossa, Nessa! Eu não tinha pensado por esse lado! Obrigado!

    Te amo...

    ResponderExcluir