sábado, 27 de outubro de 2012

Vigore

          Descobri que pensamentos muito longos quebram no meio. Há primor e primazia em pensamentos pequenos. Há volume e sagacidade em reduzi-los. Há mil possibilidades quando se diz as coisas aos poucos. Como um conta-gotas de verdades absurdas. Vai me dizer que não é possível se imaginar naquela situação em que expectativa criada pela curiosidade é excruciante? Cansa, às vezes. Mas nos beneficia. É como admirar o sol por um dia inteiro. Cansa, mas nos beneficia.
          Eu devia escrever mais meus pensamentos. A tristeza não bate duas vezes da mesma maneira. E é quando a tristeza bate de diversas formas que eu consigo escrever. Quando ela não muda, eu não falo. As palavras que ela diz, já não me agradam. Alegria é apenas para mostrar ao mundo que nem tudo é tão triste assim, mas pra mim, tristeza é fundamental. Não digo que vivo triste, não é isso. Mas todo mundo precisa refletir sobre tudo e ver esse tudo de que todo mundo fala de uma forma mais lânguida é o meu jeito de fazer as coisas. Cansa, mas me beneficia.
          Aaah... Nem é todo dia que a gente vive assim. Mesmo porque não dá pra ser assim. Que seja...
          Viva!
          É o pensamento mais curto e menos triste que eu posso ter agora.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estações


Pensava em dizer que entraria em balanço, mas pensando melhor percebi que nem tenho tanta coisa assim pra balancear. Mudei de ideia...